(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Operação Lesa Pátria: quem são os alvos de mandados de busca e apreensão em MS

A Polícia Federal cumpriu, na manhã da última terça-feira (5), dois mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul. O objetivo é identificar pessoas que financiaram e fomentaram os atos antidemocráticos de 8 de janeiro contra o prédio dos Três Poderes, em Brasília (DF), quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos.

Em Mato Grosso do Sul duas pessoas foram alvos da operação: a assessora parlamentar Aline Paiva que atua junto à equipe do deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) e o empresário Rodrigo Lins que atualmente é segundo vice-presidente do diretório do Democracia Cristã de Campo Grande, partido pelo qual lançou sua pré-candidatura à prefeitura da Capital.

Na 16ª sexta fase da Operação Lesa Pátria, a investigação focou na identificação dos financiadores das caravanas que vieram até Brasília para participar dos atos antidemocráticos.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o bloqueio de até R$ 40 milhões das contas dos suspeitos para o ressarcimento dos cofres públicos pelos danos causados às sedes dos Três Poderes.