A Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou nesta terça-feira (29) uma operação policial contra agentes públicos em Cuiabá. Agentes da Polícia Civil estão neste momento em dois gabinetes de vereadores na Câmara Municipal de Cuiabá.
Conforme apurado pelo Gazeta Digital, os alvos são o vereador sargento Joelson e o ex-parlmantar Chico 2000. A operação investiga uma obra pública, questão de corrupção e propina da gestão passada. Foram realizadas buscas nas casas de ambos.
Por meio de nota a Câmara Municipal informou que: “Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas dependências da Casa. Os alvos foram os gabinetes dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB). A Polícia também buscou o controle de acesso à Câmara e imagens do período de agosto de 2023 a agosto de 2024”.
Nota à imprensa
“Operação Perfídia
A Câmara Municipal de Cuiabá informa que, na manhã desta terça-feira (29), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas dependências da Casa.
Os alvos foram os gabinetes dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB). A Polícia também buscou o controle de acesso à Câmara e imagens do período de agosto de 2023 a agosto de 2024.
A juíza Edina Ederli Coutinho determinou a suspensão do exercício das funções públicas dos vereadores envolvidos por tempo indeterminado.
Caso mantidos os afastamentos, os suplentes assumirão as cadeiras no parlamento.
A Câmara está colaborando com o levantamento das informações solicitadas pela Polícia Civil”.