(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Operação Sucessione: Gaeco apreende pistola na casa de deputado e quatro assessores são presos

Na manhã desta terça-feira (5), a operação Sucessione, conduzida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) resultou na apreensão de uma pistola, celulares e um tablet na residência do deputado estadual Neno Razuk (PL), cujo filho também teve seus pertences recolhidos.

Quatro assessores do deputado foram detidos, incluindo o major aposentado Gilberto Luiz dos Santos, assessor parlamentar. A operação abrangeu 10 alvos, com mandados de busca, apreensão e prisão, estendendo-se até Dourados, com o suporte do Garras e equipes do Batalhão de Choque.

A investigação aponta conexões do esquema com roubos de malotes, vinculados a grupos rivais no jogo do bicho em Campo Grande. Três boletins de ocorrência foram registrados por roubos, sendo que duas vítimas identificaram o sargento da PMMS como autor dos assaltos.

Na residência onde as máquinas de jogo foram apreendidas, uma pistola foi encontrada, envolvendo também um major aposentado da Polícia Militar. A disputa pelo controle do jogo do bicho na capital sul-mato-grossense teria desdobramentos que envolvem servidores públicos da Sejusp, com um grupo rival assumindo após a Operação Omertà desmantelar a organização anterior.

O grupo que assumiu a capital teria, segundo a investigação, “comprado” rivais para evitar sua instalação, desencadeando uma briga para controlar o jogo do bicho em Campo Grande.