(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Direita brasileira comemora elegibilidade de Trump

A oposição ao governo Lula (PT) no Brasil recebeu com entusiasmo a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de permitir que o ex-presidente Donald Trump dispute as primárias republicanas no Estado do Colorado e concorra à presidência do país.

O veredicto unânime atendeu a um recurso apresentado por Trump, revertendo assim a decisão da Suprema Corte do Estado do Colorado que havia tornado o republicano inelegível na disputa.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) expressou sua opinião, afirmando que assim como Trump obteve a decisão favorável à sua elegibilidade, o mesmo acontecerá com o ex-presidente Bolsonaro (PL). Em junho de 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a inelegibilidade de Bolsonaro por 8 anos devido a abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Enquanto isso, o presidente Lula manifestou na terça-feira (27 de fevereiro) seu desejo de que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, seja reeleito nas eleições norte-americanas deste ano, previstas para novembro.

Segundo Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado e filho do ex-presidente Bolsonaro, a “vantagem histórica” de Trump para as eleições de 2024 seria ampliada ainda mais com as projeções de vitória na maioria dos Swing States, Estados historicamente disputados por republicanos e democratas nos EUA.

Em novembro, Donald Trump liderava numericamente as intenções de voto em 5 dos 6 Estados. No entanto, as projeções podem variar conforme os eventos políticos e de campanha nos meses que antecedem o pleito.