(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Os governadores que não vão ao evento de Lula pelo 8 de janeiro

Governadores mais alinhados com o ex-presidente Jair Bolsonaro sinalizam ausência no evento organizado pelo Palácio do Planalto marcado para o dia 8 de janeiro. Entre os motivos apresentados por eles estão férias e compromissos pré-agendados.

Um dos governadores que não marcará presença é Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, atualmente em viagem à Europa e com retorno previsto ao Brasil apenas em 9 de janeiro, um dia após o evento. O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), também não estará presente, pois estará em viagem à China. Tarcísio de Freitas foi apoiado por Bolsonaro em sua campanha ao governo de São Paulo, sendo considerado por muitos como o herdeiro político do ex-presidente.

Outro governador que teve o apoio de Jair Bolsonaro em 2022, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, também confirmou sua presença. A Secretaria de Comunicação de Minas informou que a agenda do governador “ainda não está definida”. Recentemente, Zema teve desentendimentos públicos com o presidente Lula em relação à negociação da dívida pública do estado com a União.

Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, também não participará do evento, pois está de férias em Miami, nos Estados Unidos, até 15 de janeiro. O governador de Santa Catarina, Jorginho Melo (PL), também não confirmou sua presença, alegando compromissos previamente marcados. O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), terá uma reunião do secretariado marcada para o dia 8 de janeiro, impedindo sua participação no evento.

O governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB) ainda não confirmou presença, o governador tem tido entrada no governo petista e sua presença ou a presença de um aliado é esperada pelos petistas do Estado.