O empresário Pablo Marçal reagiu nesta sexta-feira (21) logo após veículos de imprensa publicarem que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, busca desmobilizá-lo de concorrer à Prefeitura de São Paulo.
A folha revelou que a oferta de Valdemar foi na linha de que partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia apoiá-lo em uma eventual candidatura ao Senado em 2026.
“Os ‘maquinistas’ estão me oferecendo até a Presidência da República para deixar a Prefeitura de São Paulo”, escreveu em suas redes sociais, em postagem na qual incluiu reprodução da reportagem da Folha.
A conversa foi mencionada por Valdemar em reunião de trabalho com deputados e prefeitos da legenda, no último sábado (15), na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Conforme narrou Valdemar aos integrantes do partido, ele disse ao empresário que a sigla estava fechada com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) na disputa pela reeleição na cidade de São Paulo e que era muito cedo para o empresário disputar a prefeitura.
Afirmou que seria melhor construir uma candidatura ao Senado para 2026 e que haveria a possibilidade de o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro apoiá-lo.