O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, reiterou que “a direita não tem dono” em uma declaração feita nesta segunda-feira (2) durante sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura.
– A direita não tem dono. A liberdade não tem dono. Liberdade não é uma propriedade – afirmou Marçal.
Durante a entrevista, Marçal comentou sobre o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), dizendo que Bolsonaro admitiu que Nunes “não é o candidato dos sonhos”. Além disso, Marçal afirmou não ter receio de enfrentar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
– Se houver exageros da parte dele, que ele responda por isso. Agora, o Brasil inteiro está sentindo o que eu sinto sobre a suspensão do X no país – disse.
Marçal avaliou que o STF está muito “politizado” e, em uma mensagem aos ministros da Corte, afirmou que o país precisa ser reunificado e não necessita da atual politização do Tribunal. No entanto, ele afirmou que não pretende “criar problemas” com a Corte.
– Já estou enfrentando o governador do estado, o prefeito de São Paulo e o presidente da República. Vou criar problemas com o STF também? – concluiu.