Na última quarta-feira (22), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou que pretende marcar uma sessão conjunta do Congresso Nacional para os dias seguintes à Semana Santa, no fim da primeira quinzena de abril.
O presidente do Senado, deve realizar a leitura, em plenário, do requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os atos de 8 de janeiro, em Brasília. Após este passo, os partidos indicam os membros que irão compor o colegiado, para que ele inicie as atividades.
“A sessão do Congresso deve ficar para depois da Semana Santa. Espero que na semana seguinte, ao final da primeira quinzena de abril, possamos fazer a sessão do Congresso Nacional. Mas isso também vou tratar com o presidente [da Câmara] Arthur Lira, haja vista que a sessão do Congresso é feita no plenário da Câmara dos Deputados”, afirmou.
Rodrigo Pacheco afirma que pretende fazer uma reunião de líderes do governo e da oposição, da Câmara e do Senado, para definir a pauta de vetos presidenciais a serem analisados na sessão, que também pode votar projetos orçamentários.