A nova diretoria da Associação Sul-Mato-Grossense de Criadores de Nelore para o biênio de 2024/2025 foi empossada na noite desta segunda-feira (16), no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
Paulo Matos falou sobre os desafios dessa nova gestão. “Eu passo a presidir uma chapa que tem no seu grupo os mais competentes criadores de nelore de Mato Grosso do Sul. Homens e famílias que há anos contribuem muito para o desenvolvimento do nosso Estado e dessa raça que é a maior raça. Dentro desse grupo, construir e ajudar a aumentar a produção, melhorando a genética, o tempo de abate, construindo uma raça forte e de qualidade. Vamos mostrar a qualidade da nossa carne que é produzida no nosso Estado. A carne do nelore de Mato Grosso do Sul, respeita o meio ambiente e que chegamos na qualidade que somos hoje. Esse é um compromisso da nossa gestão”
O novo presidente Paulo Matos comentou sobre as expectativas para o novo biênio.
“As expectativas são as melhores possíveis, pois a Associação representa uma raça muito forte e que tem um volume bastante expressivo, sendo mais de 80% do rebanho de MS e do Brasil. Montamos uma chapa bem representativa, com os criadores mais eficientes do Estado e será uma boa gestão. Firmo aqui meu compromisso com eles!”.
O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, celebrou a nova diretoria e a retomada das entidades para dentro do Parque de Exposições. “A Acrissul está de portas abertas, e é uma honra tê-los conosco nessa caminhada. Faremos grandes coisas juntos e teremos muitas conquistas nessa nova trajetória”.