A pesquisa Real Time Big Data reforçou a polarização entre André Puccinelli (MDB) e Marquinhos Trad (PSD) na disputa para o governo de Mato Grosso do Sul. A pesquisa foi feita sob encomenda da Record TV.
Na pesquisa estimulada, André Puccinelli tem 21% das intenções de voto e Marquinhos Trad 18%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, André Puccinelli e Marquinhos estariam tecnicamente empatados. Candidato a sucessão de Reinaldo Azambuja (PSDB), Eduardo Riedel (PSDB) aparece em terceiro lugar com 14%. Capitão Contar (PRTB) e Rose Modesto (União Brasil) empatam com 12% cada.
Giselle Marques tem 4%. Já Adonis Marcos (PSOL) e Magno Souza (PCO) não contabilizaram votos.
Na espontânea, André Puccinelli (MDB) aparece com 12% contra 9% de Marquinhos Trad (PSD).
Também foram mencionados na pesquisa espontânea os seguintes nomes Eduardo Riedel (PSDB) com 5%. Empatado com ele aparece Capitão Contar (PRTB), também com 5%.
A candidata Rose Modesto (União Brasil) tem 3% das intenções de voto. Já Giselle Marques (PT) teve 1% das citações.
A pesquisa Real Time Big Data foi realizada por telefone, com 1.500 eleitores de Mato Grosso do Sul entre os dias 22 e 23 de Agosto de 2022.
A margem de erro, já mencionada, é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiabilidade é de 95%, considerando a margem de erro.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, TRE-MS, sob o número 06707/2022.