(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Políticos de MS criticam bloco ‘Crianças Trans Importam’ da Parada LGBT

Políticos de Mato Grosso do Sul criticaram a 27ª Parada do Orgulho LGBT+ realizada neste domingo, 11, em São Paulo. As autoridades se manifestaram contra a presença de crianças no evento.

O deputado federal Marcos Pollon (PL) compartilhou a foto de uma criança com um estandarte escrito “crianças trans existem”. O deputado disse que “querem a destruição da família, a base da sociedade “. Pollon também afirmou que lutará até o fim pelas crianças e pela família.

O cartaz foi desfilado no bloco “Crianças Trans Importam” durante a Parada do Orgulho LGBT+. As crianças da comissão de frente do bloco seguravam uma faixa com os dizeres: “Crianças e adolescentes trans existem”, da ONG Minha Criança Trans.

O deputado estadual João Henrique Catan (PL) disse que as cirurgias de transição infertilizam as crianças de maneira definitiva. Catan completou “ou lutamos agora ou seremos presos por lutar contra isso no futuro”.

O deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) também se pronunciou sobre o caso. O parlamentar disse que “a agenda esquerdista quer destruir a inocência das crianças para promover engenharia social”. Tavares também afirmou que é contra isso que luta.

Ao contrário da oposição, os governistas marcaram presença no evento e demonstraram apoio a manifestação. O perfil oficial do governo disse que a gestão do presidente Lula celebra a diversidade. Além disso, reafirmou o compromisso “com a igualdade e o respeito a todas as pessoas. A comunidade LGBTQIA+ existe, é importante e merece ser valorizada em toda a sua diversidade”.