(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Políticos de MS lamentam ataque covarde contra crianças em creche de Blumenau

Uma creche foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, quatro crianças foram mortas e uma está em estado grave. A unidade de ensino é particular.

Um homem de 25 anos invadiu a creche e atacou crianças com uma machadinha. Segundo a polícia, ele pulou o muro da creche e atingiu as vítimas na região da cabeça. As crianças estavam no parquinho, segundo o relato de uma professora.

O ataque chocou o Brasil e políticos de Mato Grosso do Sul lamentaram o grave ocorrido e se solidarizaram com as famílias das vítimas. Capitão Contar, presidente estadual do PRTB-MS, se manifestou nas redes sociais: “Profunda tristeza pelo ataque brutal. Nenhuma criança deveria passar por isso. Que Deus conforte as famílias”.

Rose Modesto, ex-deputada federal e professora também lamentou o ocorrido: “é assustadora a escalada da violência no ambiente escolar. Precisamos agir com urgência para garantir que a escola seja um ambiente saudável e seguro para alunos e profissionais. Que Deus conforte as famílias nesse momento de tanta dor e desespero”.

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) também se posicionou sobre o ataque: “Como pai de 3 filhos, me solidarizo com as famílias dessas crianças que tiveram suas vidas ceifadas, não consigo imaginar tamanha dor, contem com as minhas orações”.

O ex-deputado federal Fábio Trad gravou um vídeo questionando a sociedade sobre o ataque. “De quem é a culpa? Claro, além do assassino. Nossa sociedade precisa repensar os seus fundamentos éticos e morais. É preciso encontrar os caminhos para superar as fontes conhecidas geradoras de violência e procurar identificar as fontes desconhecidas que também geram violência”.