No debate TopMídiaNews/SBT, Capitão Contar (PRTB) usou a sua vez para questionar o candidato Eduardo Riedel (PSDB) sobre os processos envolvendo o Reinaldo Azambuja (PSDB), padrinho político de Riedel, o tucano respondeu dizendo que quem julga é a Justiça.
“Por que você nunca fez nada do assunto?”, questionou Capitão Contar
Riedel disse que o candidato bolsonarista confunde os papéis e que cada um responde por suas ações. “Que cada um responda pelas suas ações, você faz um julgamento errado e acusa de maneira leviana”, direcionou a Contar.
“Tivemos transparência, com uma controladoria eficiente, assertiva, são essas ações de combate para corrupção, aliás, com qualquer prática ruins, devem ser enfrentadas”, completou Riedel.
Contar voltou a questionar por que Riedel como principal secretário de Reinaldo Azambuja não aproveitou a oportunidade de conviver no mesmo governo para alertar ou até mesmo orientar Azambuja, citando também suposto superfaturamento das cestas básicas na pandemia.
“Nós combatemos o tempo todo [a corrupção] com a implementação de medidas preventivas. E meu papel é trabalhar, quem julga é a justiça, não são os secretários”, afirmou Riedel.