Dois meses após confirmar o ex-deputado estadual Rafael Tavares como pré-candidato do PL à Prefeitura de Campo Grande, o Presidente Municipal do partido no município, Tenente Portela, informou ao O Contribuinte a retirada de Tavares da disputa.
Além disso, Portela, que é homem da extrema confiança do ex-presidente Jair Bolsonaro, anunciou que agora é o pré-candidato do partido ao Paço Municipal. Segundo Portela, o PL passou a ter desgastes desde a confirmação de Tavares como pré-candidato em Campo Grande e que decisão tem o aval de Bolsonaro.
“Começaram a aparecer certas coisas e houve um desgaste no partido, o que decorreu outros desgastes e que chegaram até o Bolsonaro. Diante disso, houve um descontentamento por parte dele. E em torno disso, um grupo de empresários que a gente tem, conversaram comigo e disseram que não acompanhariam o PL nessa situação. Falei com o Bolsonaro que iríamos mudar e coloquei meu nome como pré-candidato. O PL não vai acompanhar o Rafael Tavares. Apesar de suas qualidades, não vai”, disse Portela.
As declarações de Portela são como um balde de água fria sobre a cabeça do ex-deputado Rafael Tavares, que chegou a participar de sabatinas como pré-candidato do partido.
Questionado pela reportagem sobre o futuro de Tavares, Portela afirmou que o ex-deputado deve concorrer a vereador.
“Devemos conversar com ele hoje. O Rafael é uma pessoa sensata, uma pessoa colaboradora. Já havia conversado com ele dias atrás sobre uma possível possibilidade de ele concorrer a vereador e disse que por ele tudo bem”, completou.