Mulher, conservadora e pró-vida, Cassy Monteiro é a pré-candidata mais jovem do PL à Câmara Municipal de Campo Grande. Atuante politicamente, esteve presente em Brasília na última semana, onde participou da Sessão Solene de homenagem aos movimentos Pró-Vida e da 17ª Marcha Nacional pela Vida, ocasião em que foi debatido também o Projeto de Lei (PL) 1904/2024, que equipara a pena de realização de aborto após a 22º semana ao crime de homicídio.
“Há muitas narrativas e mentiras sobre a PL 1904/2024. Mas precisamos deixar claro que estuprador não é pai. Criança não é mãe. Feto não é descartável. Aborto não é solução. O Estupro é bárbaro, mas cometer homicídio intrauterino nao é terapia. Precisamos salvar as duas vidas.”, destaca Cassy.
Encontro com Bolsonaro
Em reunião realizada com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi discutido sobre a importância da sigla eleger jovens de direita para as Câmaras de Vereadores. Em Campo Grande, 24% do eleitorado tem entre 16 e 29 anos e pesquisas indicam que a maioria dos sul-mato-grossenses são conservadores.
“Encontrei com o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, com o Nikolas Ferreira, Bolsonaro, e todos eles reforçaram a importância dos jovens na política. Eles se atentam às candidaturas jovens em Campo Grande e sabem que não temos nenhum vereador jovem do PL”, pontuou.
Sobre a pré-candidata
Cassy Monteiro tem 25 anos, é cristã, formada em psicologia, pós-graduanda em Gestão Pública, presidente do PL Jovem em Campo Grande, coordenadora do Juntos-MS, movimento de jovens conservadores, além de ser voluntária em causas sociais. É a candidata mais jovem do PL em Campo Grande, e suas principais bandeiras são o movimento pró-vida e a juventude.