Prestes a deixar o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste – Sudeco, a pré-candidata do União Brasil à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, surpreendeu até os conservadores conhecidos como “bolsonaristas raiz”, com a entrevista da última quinta-feira, 11.
Rose começou a entrevista relembrando seu apoio ao ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) nas eleições de 2022, e frisou que não apoiou, não fez campanha e não pediu voto para o PT e para Lula.
Disse ainda que seu nome foi indicado e aprovado pela cúpula do Governo Federal, e que só foi possível, mesmo diante de algumas possíveis divergências políticas, devido a sua capacidade técnica e longa experiência na política.
Em outro momento, Rose disse que “é conservadora na maioria das pautas”, mas que “sempre defendeu pautas que a esquerda também defende”, como a valorização dos servidores públicos e os professores.
Outras declarações como “respeitar a responsabilidade fiscal”, “não gastar mais do que arrecada”, “enxugar a máquina pública reduzindo os cargos comissionados”, “cortar gratificações e exageros nos gastos, principalmente os supersalários”, surpreenderam positivamente a ala mais bolsonarista da Capital.
Por fim, Rose Modesto ainda disse que é contra terceirizar serviços da saúde e que se considera uma pessoa de Centro.
A entrevista aconteceu na rádio Capital FM no programa Tribuna Livre.