Dados revelam elevado número de ausências em reuniões e gastos com cotas parlamentares e verbas de gabinete dos Deputados pelo Estado
Os pré-candidatos à Prefeitura de Campo Grande, Camila Jara (PT) e Beto Pereira (PSDB), são os parlamentares mais faltosos da Câmara dos Deputados, conforme aponta o site da Casa de Leis.
Segundo os registros, ambos faltaram a 133 reuniões de comissões, destacando-se como alguns dos deputados federais mais ausentes. Beto Pereira (PSDB) lidera as ausências com 92 faltas, sendo 68 não justificadas. Camila Jara, do PT, não fica atrás, acumulando 41 ausências, com apenas dois casos justificados.
Os números revelam ainda que Beto Pereira foi o parlamentar sul-mato-grossense com menos presenças registradas em plenário, totalizando 79 participações em 2023. Além disso, apresentou apenas 92 propostas legislativas durante o ano, conforme dados do site da Câmara Federal.
Gastos públicos:
Quando o foco é nos gastos, Vander Loubet (PT) destaca-se como o deputado que mais despendeu recursos, enquanto Rodolfo Nogueira (PL) apresenta o menor montante de gastos, considerando a soma de cotas parlamentares e verbas de gabinete.