Wanderleia Caravina tomou posse como a 1ª prefeita eleita da cidade, ao lado do vice-prefeito Cleyton Silva, vereadores eleitos e de um secretariado 100% feminino. Em seu discurso, destacou saúde e educação como prioridades, reforçando o compromisso com uma gestão participativa e responsável.
Wanderleia Caravina tem 57 anos e nasceu em 22 de setembro de 1967 em Alto Araguaia (MT). É esposa do deputado estadual de MS, Pedro Caravina.
Essa é a primeira vez que uma cidade de Mato Grosso do Sul anuncia apenas mulheres no secretariado. Wanderleia Caravina foi eleita com uma votação expressiva de 75,81% dos votos, totalizando 11.025 votos, um recorde que reflete a confiança da população em sua capacidade de liderar Bataguassu
Um dos destaques da cerimônia foi a apresentação da equipe de governo, formada exclusivamente por mulheres. Veja como ficou o secretariado:
- Administração e Finanças: Rosemeire Guirado
- Saúde: Aline Cauneto
- Educação e Cultura: Nilza Primo
- Infraestrutura: Eliane Souza
- Assistência Social: Thais Thomazini
- Meio Ambiente e Agricultura: Ana Laura Pereira Martins
- Turismo e Desenvolvimento Econômico: Maria Elenir da Silva
- Esporte e Lazer: Dayane Vidotto
Os vereadores eleitos, para o mandato 2025-2028, são Glauber da Karazawa (PSDB), Eliane (PSDB), Marcelo Goes (UNIÃO), Mauricio do XV (PSDB), Renatinho (PSDB), Nivaldo Reis (Republicanos), Nivaldo Marques (Podemos), Cesar Martins (MDB), Leandro Menezes (Podemos), Marcio da Farmácia (PP) e Professor Fábio (Podemos).