(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Sorocaba anuncia pré-candidatura à Presidência da República em 2026

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), declarou nesta semana que aceitaria convite para ser pré-candidato à Presidência da República em 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não participe da disputa. Bolsonaro está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ainda é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe. Se condenado, pode até ser preso.

Segundo a assessoria do prefeito, ele recebeu convite do PRTB – partido que tinha em suas fileiras Pablo Marçal, candidato a Prefeitura de São Paulo em 2024, além de apoio do presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (ES).

Em suas redes sociais, Manga justificou a decisão de ser pré-candidato ao recente aumento de 5% nos preços dos medicamentos autorizado pelo governo federal. Ele afirmou também que está enviando um projeto de lei à Câmara Municipal para conceder desconto fiscal às farmácias de Sorocaba que não repassarem esse reajuste ao consumidor final.

O prefeito de Sorocaba ficou conhecido nas redes sociais como prefeito “tiktoker” após viralizar com vídeos sobre suas ações na cidade.

Mesmo sendo crítico ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e apoiador de Bolsonaro, participou de evento do governo federal, no dia 14 de março, para entrega de ambulâncias. Ele começou a ser vaiado pelo público e chegou a parar de falar e fazer um “coração” com as mãos, marca usada em sua campanha.