(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura dá posse a novos membros do Comitê Gestor da Escola do Empreendedorismo de Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande deu posse nesta terça-feira (23) aos membros do Comitê Gestor da Escola do Empreendedorismo do Município de Campo Grande, para o biênio 2024/2025. A Escola do Empreendedorismo tem como objetivo auxiliar os participantes a adquirirem vocação empreendedora, capacitando os alunos com um conjunto de técnicas, metodologias e ferramentas ligadas ao empreendedorismo para que possam prospectar, identificar e desenvolver novos negócios.

Compete ao Comitê Gestor, executar a gestão compartilhada da Escola do Empreendedorismo, aprovar o Regimento Interno, propor a elaboração de parcerias com organizações da sociedade civil e outros órgãos/entidades públicas e privadas, incluindo a Escola do Legislativo da Câmara Municipal, universidades, conselhos de classe, entidades integrantes do Sistema “S”, representante de empregados e empregadores, promovendo cooperação mútua, visando trazer um modelo transparente de metodologias que fomentem o empreendedorismo. Essas diretrizes e os princípios estão estabelecidos na Lei n. 6107, de 18 de outubro de 2018 e no art. 5º, do Decreto n 14.922, de 07 de outubro de 2021.

Durante o ato de posse, a prefeita Adriane Lopes parabenizou os membros empossados e destacou a importância da qualificação profissional a fim de preparar a população para o mercado de trabalho e para as oportunidades geradas pela Rota Bioceânica.

“Desde que assumimos a gestão, temos trabalhado incansavelmente pelo desenvolvimento econômico da nossa cidade. Campo Grande é uma capital pujante, que cresce diariamente, mas nós precisamos trabalhar para que as oportunidades sejam para todos e que estejamos preparados para esse tempo de crescimento. E para isso, através do trabalho já desenvolvido pela Sidagro e pela Sejuv, somaremos forças com esses parceiros dos mais diferentes setores da economia, com o objetivo de capacitar mão de obra e preparar Campo Grande para o futuro e para o agora”, salientou a chefe do Executivo Municipal.

Também compete ao comitê a publicidade de cursos, com apoio da estrutura da Sidagro, realizar seminários, workshops, palestras, treinamentos e ações correlatas que visem a capacitação dos empreendedores, cria o “Portal do Empreendedorismo do Município de Campo Grande”, para o oferecimento de educação a distância e divulgação de informações, certificações, indicadores, dicas sobre mercado e demais ações sobre a cultura empreendedora.

O secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Adelaido Vila, classificou o momento como extremamente especial para a fixação de Campo Grande no patamar de Capital das Oportunidades, fomentando a economia e gerando ambiente produtivo cada vez mais participativo.

“Queremos agradecer à gestão municipal por nos permitir colocar em prática esse grupo, que representa muito bem a classe produtiva de Campo Grande, pensando em novas formas de empreender, sobre as novas formas de trabalho como a questão da economia circular e economia criativa, que é tão importantes para que todos possam participar do processo produtivo”, ressaltou.

A representante da Federação de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Camila Carnelós Petrelli Brandão, falou do comprometimento do Comitê com o fomento da qualificação e participação da população nesse processo.

“Costumo dizer que quem não se envolve, não se desenvolve, então, nós queremos nos comprometer nessa construção e evolver os cidadãos campo-grandenses nesse objetivo de tornar, cada vez mais, uma sociedade capacitada. Trazer as pessoas para esse processo de desenvolvimento faz toda a diferença”, disse.

O Comitê Gestor se reunirá ordinariamente uma vez por bimestre e extraordinariamente, sempre que convocado pelo seu Presidente, com pelo menos 2/3 (dois terços) de seus membros titulares.

Neste sentido, tomam posse no Comitê Gestor, os membros abaixo relacionados, sem remuneração pelo exercício de suas atribuições, tendo em vista suas atividades serem consideradas como serviço público relevante.

As nomeações dos membros nomeados conforme decreto “PE” n.1.251 – de 15 de março de 2023, e decreto “PE” n. 153 – de 12 de janeiro de 2024, estão publicadas nas edições n. 6.982 e n. 7.350 do Diogrande, que pode ser conferido no endereço eletrônico https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/

Representantes de Órgãos Governamentais

1 – Secretaria Municipal de Inovação Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro)

Titular: Adelaido Luiz Spinosa Vila

Suplente: Maria Gabriela Riveros Monteiro Salgado

2 – Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat)

Titular: Catyuce Thays Silva de Lima

Suplente: Adriana Assis Silva

3 – Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv)

Titular: Maicon Cleyton Rodrigues Nogueira

Suplente: Michele dos Santos Ferreira

4 – Escola do Legislativo de Câmara Municipal de Campo Grande

Titular: Rodrigo Rodrigues Barbosa

Suplente: Leonardo Bosco de Matos

Representantes de Órgãos Não Governamentais

5 – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae/MS)

Titular: Rodrigo Maia Marcelo Pirani

Suplente: Andréa Barrera de Almeida

6 – Federação de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio)

Titular: Camila Carnelós Petrelli Brandão

Suplente: Mario Marcio Marietti

7 – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL)

Titular: Inês Conceição Santiago da Silva

Suplente: : Luzemir Martins Barbosa

8 – Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG)

Titular: Dieter Augusto Dreyer

Suplente: Moacir Pereira Pinto Junior

9- Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso do Sul (OCB/MS)

Titular: Juarez Pereira

Suplente: Fabrício Rodrigues

10 – Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul – (CRIE/MS)

Titular: Edwaldo Henrique Bazana Gonçalves

Suplente: Débora Fittipaldi Gonçalves

11 – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS

Titular: André Luiz Nunes

Suplente: Lucas Vegini de Matos