(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Dourados devolve R$ 300 mil em emendas destinadas para aquisição de “castramóvel”

Na última semana, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), criticou a decisão da prefeitura de Dourados que devolveu as emendas parlamentares destinadas para investimentos na saúde.

As emendas se referem a R$ 300 mil destinados pelo deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) e pelo ex-deputado estadual Marçal Filho (PP) para a aquisição de castramóvel.

Marcio Fernandes criticou a devolução das emendas, após ter passado um ano do seu anúncio em Dourados e lamentou a decisão: “Um ano se passou e muitas pessoas, com razão, me cobravam que o projeto ainda não caminhou e que ninguém foi chamado. O dinheiro do projeto já tinha sido depositado na conta da Prefeitura, que tinha então a atribuição de executar as castrações, o que não aconteceu. Agora, quase um ano depois, a Prefeitura resolve devolver o dinheiro sem castrar um único animal, excluindo Dourados do maior projeto de castração gratuita de cães e gatos do Brasil, que eu implementei em praticamente todo o MS”.

Médico veterinário, o parlamentar defendeu o oferecimento do serviço gratuito de castração de animais. “A única maneira de não vermos animais mais abandonados nas ruas, é controlar o problema de saúde pública, porque o animal de rua não recebe nenhum tipo de controle sanitário e pode transmitir mais de mil zoonoses aos seres humanos, que buscam o serviço de saúde pública. Esse recurso não ter sido utilizado, sendo devolvido para o Estado, classifico como muita incompetência, pois nossas emendas não são grandes”, destacou o deputado Marcio Fernandes.