(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Presos fogem de penitenciária federal em ocorrência inédita em presídio de segurança máxima

Nesta quarta-feira (14), a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi alvo de um evento sem precedentes. Dois detentos conseguiram fugir das instalações, marcando a primeira ocorrência desse tipo em uma prisão de segurança máxima no Brasil.

A confirmação dessa fuga foi obtida pela CNN através de fontes do Sistema Penitenciário Federal, que informaram sobre a evasão dos detentos. O setor de inteligência identificando a fuga emitiu um alerta para todos os policiais penais.

O Secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, está a caminho de Mossoró, acompanhado por membros da pasta. O governo Lula (PT) é o primeiro a enfrentar uma fuga em um presídio de segurança máxima.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, conhecido como “Querubim”, “Chapa”, “Cabeça de Martelo” ou “Martelo”; e Deibson Cabral Nascimento, também conhecido como “Tatu”, “Deisinho” ou “Deicinho”.

Esta fuga ocorre em um contexto onde líderes do Comando Vermelho e outros indivíduos apontados como chefes de facções foram transferidos de presídios federais há três semanas. Entre os transferidos estão nomes proeminentes como Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP.

De acordo com informações obtidas pela CNN, Luiz Fernando da Costa, o “Fernandinho Beira-Mar”, foi escoltado de avião do presídio de Campo Grande (MS) para Mossoró (RN). Por sua vez, Márcio dos Santos Nepomuceno, o “Marcinho VP”, foi transferido do Rio Grande do Norte para o Mato Grosso do Sul.