(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Pressionado, presidente da Câmara de CG bloqueia apoiadores da CPI do Consórcio Guaicurus nas redes

Embora o diálogo tenha sido um dos pilares do início de mandato do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Papy (PSDB), um fato que ocorreu nesta semana provou que o discurso dura somente até a “página dois”. A queixa de perfis que apoiam a CPI do Consórcio Guaicurus, após serem bloqueados nas redes sociais pelo presidente da Casa do povo, nesta sexta-feira, 21, representa apenas um entre diversos casos de autoridades que pregam democracia na frente das câmeras, mas praticam outra política em seus perfis oficiais.

Os perfis @ Ligados no Transporte e Linha Popular CG, bloqueados por Papy, denunciam irregularidades do Consórcio Guaicurus no transporte público, nas redes sociais. Ou seja: apoiam a CPI que investigará irregularidades da empresa.

 

Tanto que o “bate-boca”, conforme os administradores das páginas relataram ao O Contribuinte, começou quando o vereador teve acesso a uma crítica e não gostou. Papy não gostou de ser chamado de “inimigo do povo”. Ao tomar ciência da crítica, Papy questionou a página: “Que horror! Como fala isso?”

O requerimento da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Consórcio Guaicurus foi apresentado oficialmente à Câmara de Vereadores de Campo Grande na última quinta, 20.

Na sequência, os administradores postaram a reação do vereador nos stories, expondo o que ele disse e fazendo nova crítica: “O vereador, que é uma figura pública, ficou bravo porque postamos prints da resposta dele! Conversa pessoal?! Em que planeta ele vive? Eleito pelo povo e querendo sigilo?”, rebateram, marcando novamente o perfil do presidente da Casa de Leis.

Em seguida, o presidente da Câmara de vereadores, rebateu: “Postou uma foto de conversa pessoal??? Não tô acreditando! Parabéns!!!!”

Pouco depois, segundo a versão dos administradores, o perfil foi bloqueado. Veja os stories abaixo:

Confira a lista de quem assinou: 

Júnior Coringa (MDB)
Ana Portela (PL)
André Salineiro (PL)
Rafael Tavares (PL)
Jean Ferreira (PT)
Landmark Rios (PT)
Luiza Ribeiro (PT)
Maicon Nogueira (PP)
Fábio Rocha (União Brasil)
Veterinário Francisco (União Brasil)
Ronilço Guerreiro (Podemos)
Flavio Cabo Almi (PSDB)

Confira a lista de quem NÃo assinou: 

Presidente da Câmara – Papy (PSDB)
Marquinhos Trad (PDT)
Otávio Trad (PSD)
Neto Santos (Republicanos)
Herculano Borges (Republicanos)
Dr. Victor Rocha (PSDB)
Beto Avelar (PP)
Carlão Borges (PSB)
Clodoilson (Podemos)
Delei Pinheiro (PP)
Dr. Lívio (União Brasil)
Leinha (Avante)
Professor Riverton (PP)
Professor Juari (PSDB)
Dr. Jamal (MDB)
Wilson Lands (Avante)
Silvio Pitu (PSDB)