Com a garantia de que vai continuar a caminhar juntamente com a população para garantir o melhor para a cidade de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) tomou posse como prefeita do municipio, nesta quarta-feira (1°). Ela vai atuar ao lado da vice-prefeita Camila Nascimento (Avante).
A posse da prefeita, da sua vice e de mais 29 vereadores eleitos em outubro de 2024 aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil Camilo e contou com a presença de diversas autoridades. Além de afirmar que seu trabalho será ininterrupto, a prefeita reeleita agradeceu à população pela vitória nas urnas, com mais de 222 mil votos.
A cerimônia da posse teve início por volta das 16 horas e foi presidida inicialmente pelo vereador Carlão Borges (PSB), que em seguida compartilhou a responsabilidade com os vereadores Papy (PSDB) e Delei Pinheiro (PP), na condução da solenidade.
Em seu discurso de posse, Adriane agradeceu a senadora Tereza Cristina (PP), sua madrinha política durante a campanha eleitoral, ao time de secretários e apoiadores e aos eleitores campo-grandenses, e frisou estar aberta ao diálogo com os vereadores empossados.
Adriane, que assumiu a prefeitura em 2022 após a renuncia de Marquinhos Trad (PDT), disse que chega a este segundo mandato com mais experiência política. Ela afirmou que, ao longo de sua gestão, se familiarizou com a cidade e suas necessidades e agora quer fazer um modelo de gestão nunca antes visto.
Mistério no novo secretariado
Adriane afirmou que a composição do novo secretariado será divulgada “gradativamente” ao longo de janeiro. Segundo Adriane, o anúncio gradual está relacionado à espera pelo retorno da senadora Tereza Cristina (PP), uma das principais articuladoras de sua eleição. A senadora, que está em viagem aos Estados Unidos, deve retornar após o dia 8 de janeiro. “Queremos construir essa equipe com muito diálogo e parceria, respeitando a experiência de quem nos ajudou a chegar até aqui”, afirmou a prefeita.
Apesar da troca prevista de boa parte do secretariado, um dos nomes confirmados para permanecer na gestão é Marcelo Miglioli, secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. Além de Marcelo, dois nomes estão “carimbados” no primeiro escalão da nova gestão, Thelma Fernandes Mendes Nogueira Lopes, chefe de gabinete de Adriane e Ademar Silva Junior, nome ligado a senadora Tereza Cristina.