Após polêmica envolvendo um professor montado de drag queen na Escola Municipal Irmã Zorzi, a SEMED (Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande), emitiu uma nota oficial para se posicionar sobre o episódio que envolveu crianças do ensino fundamental com apenas 7 anos.
Veja a nota na integra:
A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed) informa que o fato mencionado não ocorreu na Escola Municipal Professor Ligurgo de Oliveira Bastos, mas sim na Escola Municipal Irmã Zorzi.
A Secretaria Municipal de Educação informa que está ciente da situação mencionada.
Em tempo, é importante destacar que diversos professores adotam o uso de fantasias e caracterizações como recurso pedagógico, buscando tornar o processo de ensino mais lúdico, dinâmico e envolvente para as crianças, desde que vinculado ao plano de ensino e currículo.
Além disso, a Secretaria Municipal de Educação esclarece que, após os levantamentos, abrirá procedimento administrativo para maiores averiguações, com o objetivo de garantir a transparência e a correção dos fatos, se desacordo com as diretrizes curriculares e normas disciplinares.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais. Atenciosamente, Assessoria de Comunicação Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.