Idosos e pessoas com baixa renda podem se inscrever no Programa ‘Locação Social’, chamamento exclusivo para a região central de Campo Grande, até dia 17 de abril. As inscrições podem ser feitas no site da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf).
O programa é voltado às famílias que ainda não foram sorteadas em programas habitacionais e que têm dificuldades em custear o valor dos aluguéis cobrados no mercado imobiliário da Capital. A ação também busca ofertar a requalificação de imóveis parados, a aquisição, produção e aproveitamento de logradouros vagos e ociosos.
Para participar o interessado deve ter renda familiar mensal bruta entre um e três salários mínimos ou possuir renda familiar per capita igual ou superior a 25% do salário mínimo; Não ser proprietário de outro imóvel; Não ter sido contemplada, em caráter definitivo, por programas habitacionais públicos; Ser cadastrada no Cadastro da Amhasf.
Quanto ao grupo exclusivo aos idosos, serão completadas pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, desde que comprovada a autonomia e independência do cidadão.
As inscrições podem ser feitas no site da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários e na sede, localizada na Travessa Íria Loureiro Viana, 415, bairro Vila Oriente, das 8h às 17h.