O PT-MS (Partido dos trabalhadores de Mato Grosso do Sul) deve apoiar Eduardo Riedel (PSDB) no 2º turno. O tucano disputa a preferência do eleitorado de Mato Grosso do Sul com o bolsonarista Capitão Contar no próximo dia 30.
Segundo o presidente regional, Vladmir Silva Ferreira, uma coisa é certa: o PT-MS não apoiará Capitão Contar “de jeito nenhum”.
Além do PT, a federação que reúne PCdoB e PV, além do PSOL, que teve Adonis Marcos como candidato ao governo, devem caminhar com Eduardo Riedel no 2º turno. PDT e PSB já estavam com o tucano desde o primeiro turno das eleições.
O PT elegeu dois deputados federais e três estaduais em MS. Embora ainda não haja declaração oficial, antes mesmo da votação do último domingo, 2, vídeo em que o deputado estadual eleito, ex-governador Zeca do PT, declarava apoio a Eduardo Riedel (PSDB) foi divulgado nas redes sociais. Mesmo com a traição de Zeca do PT ainda no 1º turno, a candidata ao governo do estado pelo PT, Giselle Marques, recebeu 135.556 votos no primeiro turno das eleições, ou 9,42%.