(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Puccinelli deve recuar de candidatura e apoiar Beto Pereira como cabeça de chapa

Ex-governador de Mato Grosso do Sul e pré-candidato a prefeito nestas eleições municipais, André Puccinelli (MDB), deve recuar. A informação foi repassada por uma fonte à reportagem do portal O Contribuinte. André deve anunciar a retirada da sua pré-candidatura a prefeito de Campo Grande nos próximos dias. Sem respaldo do MDB nacional e aliança com o PL, a candidatura do ex-governador ficou inviável.

Puccinelli tem propostas de Adriane Lopes, Rose Modesto e Beto Pereira, para analisar nas próximas semanas. A redação apurou que o deputado federal é o mais cotado para contar com o apoio do ex-governador. André sofre pressão interna dos parlamentares do partido para abraçar o tucano. A ideia dos caciques do MDB é fortalecer o nome do atual deputado federal e também pré-candidato Beto Pereira (PSDB) como o cabeça de chapa do grupo nas eleições de 2024.

Denise Puccinelli e Junior Coringa cotados para vice

A possibilidade de a advogada Denise Puccinelli, filha do ex-governador, ser a pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo tucano Beto Pereira à prefeitura de Campo Grande voltou a ganhar força nos bastidores. O Contribuinte apurou que o PSDB aguarda o recuo oficial do ex-governador para voltar as negociações.

Nesta semana, um novo nome ligado do MDB surgiu nos bastidores como opção para a vaga. Trata-se do vereador de Campo Grande, Junior Coringa. O nome dele emergiu como plano B. O Contribuinte apurou que o nome do vereador agrada o pré-candidato tucano. Apesar da especulação, interlocutores tanto do MDB quanto de Beto Pereira e do ninho tucano afirmam que o vice só será definido em julho.

A prefeita Adriane Lopes e Rose também esperam contar com o apoio de André Puccinelli. Adriane tem a seu favor a boa relação do secretário municipal Ulisses Rocha com a família Puccinelli. Ulisses é ex-presidente municipal do MDB e ficou à frente da executiva do partido de 2015 até 2023.