O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), que ficou fora do segundo turno, anunciou por meio de nota divulgada na tarde desta quarta-feira, 12, que vai apoiar o candidato Capitão Contar (PRTB), no 2º turno.
“Continuo reverenciando minha filha Campo Grande e a todos os municípios sul-mato-grossenses. Entendendo que a renovação ficou espelhada no sentimento popular de Mato Grosso do Sul”, afirmou Puccinelli, que ficou na terceira posição no primeiro turno
Em razão disso, venho manifestar minha esperança no programa de governo do Capitão Contar, e por isso, peço aos nossos correligionários que a mesma esperança que eu André tenho a ratifiquemos através de votação maciça no Capitão Contar”, completou.
Puccinelli é o terceiro político que disputou o governo, a manifestar apoio público ao candidato do PRTB. Marquinhos Trad e Rose Modesto também já declararam apoio a Contar. Juntos, eles somaram 550.487 mil votos, ou 38,28% dos eleitores que foram às urnas no MS.
MDB ESTADUAL
O presidente regional do MDB, Junior Mochi, que elegeu-se deputado estadual, também emitiu uma nota de apoio ao candidato do PRTB:
“O MDB, através da maioria de seus membros, manifesta o desejo de acompanhar o projeto de candidatura do Capitão Contar ao Governo do Estado, respeitando as decisões individuais divergentes, por entender que é o que melhor representa o sentimento de renovação que anseia o povo sul-mato-grossense”.