UMA OPOSIÇÃO PARA 2026
Desde o ano passado, vem se falando sobre uma super federação para ser uma forte oposição ao Lula em 2026 e essa frente ampla seria formada pelos partidos (PP, União Brasil e Republicanos). Porém a eleição de 2024 passou, o ano virou, o carnaval começou e nada mais se falou.
Em fevereiro, o partido Republicanos anunciou que não faria parte da frente ampla que o partido PP assumiu a liderança. Em conversas com o pessoal do partido União Brasil em MS, ninguém tem intenção nenhuma de federar com o partido progressistas e não ter autonomia de lançar um candidato para presidente e ser uma forte oposição ao Lula.
Nesta semana, o vereador Neto Santos, do Republicanos, falou sobre a grande possibilidade do governador de SP, Tarcísio, se lançar como candidato para presidente da República em 2026, algo que seria impossível se o partido aceitasse a super federação com o PP e União Brasil.
Hoje o que outrora era algo certo e uma bela saída para fugir da polarização que vai ter em 2026. Agora se tornou um pesadelo para a oposição que está com a faca e o queijo na mão, mas não sabem preparar a massa para levar o governo Lula ao forno.
Enxergar uma luz no fim deste túnel é algo difícil e complicado, porém se os caciques dos três partidos se reunirem para uma reunião e colocarem as cartas na mesa, pode ser que algo positivo saia dessa reunião.
Um projeto para o país e um nome para bater Lula e o nome bolsonarista.