Após o cantor sertanejo Gusttavo Lima manifestar a intenção de concorrer à Presidência da República em 2026, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou a declaração surpreendente do artista em uma publicação em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (2).
– Gente, que cachaça é essa que o Gusttavo Lima tomou, que agora ele quer virar presidente? – brincou o parlamentar.
Logo após, Nikolas destacou que Gusttavo Lima, sendo “o maior cantor estourado do Brasil”, não precisaria “arrumar problema nenhum para a cabeça”.
Apesar das brincadeiras sobre a possível candidatura do cantor, o deputado ressaltou a importância de pessoas comuns ocuparem a política, desde que estejam dispostas a enfrentar os desafios e promover mudanças. Nikolas também projetou um cenário eleitoral com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) elegível, reforçando sua convicção de que não haveria concorrente à altura do líder conservador.
– Precisa entrar homens de coragem dentro dessa bagaça chamada política. Ele [Gusttavo Lima] desde o início se posicionou a favor do Bolsonaro em todos os momentos, mesmo estando no meio mais mimizento e cancelador do mundo. Mas o Gusttavo Lima é incancelável. Ele é tipo o Neymar, mas do sertanejo. Se o sistema deixar o Bolsonaro ir para a candidatura, esquece, é todo mundo com ele, isso aí até o Gusttavo Lima sabe – afirmou.