Simone Tebet, pré-candidata à Presidência pelo MDB também se manifestou neste domingo, 10, sobre o assassinato do guarda municipal Marcelo Arruda. Como noticiamos, ele celebrava o aniversário de 50 anos em festa com temática do PT.
Segundo a polícia, o homem que atirou contra Marcelo Arruda foi o policial penal Jorge Jose da Rocha Guaranho. Ele foi baleado pela vítima, que revidou, e encaminhado ao hospital.
Em nota, Simone Tebet afirmou que o assassinato de Marcelo Arruda “escancara de forma cruel e dramática o quão inaceitável é o acirramento da polarização política que avança sobre o Brasil”.
“Esse tipo de conflito nos ameaça enormemente como sociedade. É contra isso que luto e continuarei lutando. Tenho certeza que nós, brasileiros, temos todas as condições de encontrar um caminho de paz, harmonia, respeito, amor e dignidade humana suficientemente sólido para reconstruir o Brasil. Que o caso de Foz do Iguaçu faça soar o alerta definitivo. Não podemos admitir demonstrações de intolerância, ódio e violência política.”