O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, será oficializado candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul no dia 30 deste mês em convenção marcada pelo PSD. Ainda faltam doze dias para a convenção do ex-prefeito, mas aliados do pré-candidato ao governo do Estado já calculam o potencial dos principais postulantes a vice.
A maioria dos potenciais candidatos a compor a chapa de Marquinhos em 2022 sinaliza pra um nicho. Há, por enquanto, três nomes mais comentados que se encaixariam na estratégia para fortalecer a candidatura.
Secretário de Finanças e Planejamento durante a gestão de Marquinhos em Campo Grande, o economista Pedro Pedrossian Neto (PSD), aparece na lista. Outro cotado é o ex-juiz Odilon de Oliveira, que por enquanto é pré-candidato ao Senado. O recuo de Odilon ao senado pode ser estratégico, assim Marquinhos poderia apoiar outro pré-candidato. A médica Viviane Orro, por sua vez, é de Aquidauana, o que poderia garantir votos nessa região.
E tem mais gente de olho neste posto, como o próprio PSB. Partido de Ricardo Ayache, que já esteve entre os cotados para o posto de vice de Marquinhos. Até dia 30, tudo pode acontecer.