(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Ratinho Junior, governador do Paraná, defende Curitiba após fala ofensiva de Gilmar Mendes

Declarações polêmicas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes ditas ontem (8) durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, causaram mal-estar entre os curitibanos.

O ministro disse que “Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo”. Inclusive todas as práticas que desenvolvem. Investigações a sorrelfa [dissimulação silenciosa para enganar ou iludir] e atípicas. Não precisa dizer mais nada. Não precisa dizer mais nada”.

Diante das ofensas, o governador do Paraná, Ratinho Junior, se manifestou nas redes sociais: “O ministro Gilmar Mendes certamente vai esclarecer uma fala infeliz, que ataca gratuitamente Curitiba e os paranaenses. O Paraná é terra de gente trabalhadora, que tem como norte o progresso, a lei e que repudia a corrupção e toda e qualquer forma de intolerância e preconceito”.

Após a repercussão negativa, Gilmar Mendes escreveu suas desculpas no twitter: “Usei uma metonímia que merece explicitação. Jamais quis ofender o povo curitibano. Não foi Curitiba o germe do fascismo; foi a assim chamada ‘República de Curitiba’ (Operação Lava Jato e os juízes responsáveis por ela na capital paranaense).”