(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Rejeição de Riedel foi a que mais cresceu entre os candidatos, aponta pesquisa da Record TV

O candidato Eduardo Riedel, PSDB,  que tenta dar sequência no governo de Reinaldo Azambuja em Mato Grosso do Sul viu sua rejeição dar um salto assustador na pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV. A pesquisa mostra que a rejeição de Riedel foi a que mais cresceu entre os candidatos ao governo do Estado.

Pesquisa Real Time Big Data – Record TV – Rejeição dos candidatos

No dia 05 de agosto o jornal A Crítica publicou uma pesquisa realizada pelo Instituto Novo Ibrape. Nela, Riedel ganhava destaque por ser o candidato com a menor rejeição. Apenas 4% dos eleitores disseram que não votariam nele. Esse índice foi usado na campanha tucana como uma vantagem importante na disputa. Nessa mesma pesquisa, Riedel apareceu em terceiro lugar com um índice de aceitação de 14,3%. 

O quadro começou a ficar ruim para Riedel nesta quarta-feira, 24, com a divulgação da pesquisa Real Time Big Data. Nela, o índice de rejeição que era de 4% no início do mês, saltou para 29%. Os números indicam claramente que quanto mais o tucano se torna conhecido menos o eleitor quer votar nele.

A pesquisa Real Time Big Data foi realizada por telefone, com 1.500 eleitores de Mato Grosso do Sul entre os dias 22 e 23 de Agosto de 2022.

A margem de erro, já mencionada, é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiabilidade é de 95%, considerando a margem de erro.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, TRE-MS, sob o número 06707/2022.