O governador Eduardo Riedel (PSDB) publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (6) a criação de um Grupo de Trabalho Interinstitucional, que será responsável por definir a padronização dos decretos de estrutura básica dos órgãos e das entidades do Poder Executivo Estadual.
A criação leva em consideração a reorganização feita com o novo organograma apresentado por Riedel, que criou, por exemplo, 16 secretarias executivas. Na avaliação do governador, há necessidade de padronização das estruturas organizacionais, alinhadas à política de governo que deve ser implementada, considerando que elas devem ser reavaliadas e adequadas nos primeiros 100 dias de governo.
O grupo será composto por oito integrantes e chefiado pelo secretário de Governo, Pedro Caravina. Além dele, compõem o grupo a secretaria de Administração, Ana Carolina Nardes, dois servidores da secretaria de Governo, dois da secretaria de Administração e dois da Procuradoria do Estado.
Segundo decreto, os membros representantes do Grupo de Trabalho Interinstitucional serão indicados pelos dirigentes máximos dos órgãos que representam, mediante ofício endereçado ao Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica.
As conclusões do Grupo de Trabalho Interinstitucional serão apresentadas no prazo de 90 (noventa) dias, contados da data de sua instalação, permitida a prorrogação por mais 30 (trinta) dias, por ato do Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica.