O governador Eduardo Riedel (PSDB), e sua esposa, Mônica Riedel, pretendem declarar publicamente seu apoio à reeleição de Adriane Lopes (PP) no segundo turno das eleições municipais de Campo Grande.
Em um vídeo que será divulgado nos próximos dias, o casal afirmará que, embora respeitem a decisão do diretório municipal do PSDB, ambos votarão em Adriane. A escolha, segundo o governador, é uma questão de justiça, já que, em 2022, a prefeita também o apoiou no segundo turno da eleição para o Governo do Estado.
O apoio de Riedel foi consolidado após uma reunião de mais de uma hora, realizada na última segunda-feira (07), entre eles, a senadora Tereza Cristina (PP) e a prefeita Adriane Lopes. Durante o encontro a portas fechadas, no fim da tarde, o tucano sacramentou seu posicionamento favorável à reeleição da candidatura progressista.
Adriane Lopes havia declarado seu apoio a Riedel no segundo turno das eleições de 2022, quando o governador disputava contra o deputado estadual Capitão Contar (PRTB). Naquela ocasião, Tereza Cristina, madrinha política de Adriane e amiga de longa data de Riedel desde os tempos em que ele presidiu a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), foi peça-chave no apoio à candidatura de Riedel.