Bem avaliado nas pesquisas, o atual governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), foi “escondido” pela campanha do candidato do partido ao governo do Estado, o ex-secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), nas primeiras inserções de TV na propaganda eleitoral e na comunicação visual da campanha.
Na TV e no material de comunicação, o partido optou por associar Riedel ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e a candidata ao senado Tereza Cristina (PP).
Riedel tem uma campanha dura, apesar da estrutura disponibilizada pelo governador Reinaldo Azambuja. Segundo o levantamento das pesquisas de intenção de votos, o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) estão à frente do candidato do PSDB. Em outras pesquisas Riedel apareceu em quinto, atrás de Rose Modesto (União Brasil) e Capitão Contar (PRTB).
A oposição, por sua vez, pretende expor a aliança. Marquinhos Trad já disse que “Riedel é Azambuja de novo”, Capitão Contar lembra aos eleitores do presidente Jair Bolsonaro que Eduardo Riedel é do PSDB e sucessor de Reinaldo Azambuja.