(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Riedel troca secretários adjuntos da Casa Civil e da Semadesc

O governador Eduardo Riedel (PSDB) fez alteração nas secretarias adjuntas da Casa Civil e da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). O ex-candidato a deputado federal Walter Carneiro, foi realocado para a secretaria adjunta da Casa Civil. Carneiro ocupava a função de adjunto Semadesc desde abril de 2023.

Na mesma edição do diário, o governador então designa Artur Henrique Leite Falcette, que ocupava o posto de secretário executivo de meio ambiente na Semadesc, para a secretaria Adjunta da pasta.

Riedel encerra 2024 com 82% de aprovação em MS, aponta pesquisa

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), conclui o segundo ano de sua gestão com índices de aprovação ainda mais altos do que os registrados em 2023. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência e realizada entre 1º e 8 de dezembro de 2024, Riedel é aprovado por 82% da população do Estado, enquanto 14% o reprovam e 4% não sabem ou preferiram não responder.

A pesquisa revelou que 60% dos entrevistados consideram a administração de Riedel como boa ou ótima, 21% avaliaram como regular e 13% como ruim ou péssima. No ano passado, 56% classificaram o governo como bom ou ótimo, 24% como regular, e 12,6% como ruim ou péssimo, com aprovação geral de 81%.

Principais desafios – Apesar da alta aprovação, a pesquisa apontou áreas que ainda necessitam de atenção. Para 24% dos entrevistados, o principal problema do estado é melhorar a saúde, com foco em médicos, exames e medicamentos. Outros desafios destacados incluem a duplicação de rodovias (17%), inflação e custo de vida (16%) e a segurança na fronteira devido ao tráfico de drogas (12,2%).

A moradia popular (10,6%) e a violência contra as mulheres (9,4%) também figuraram como prioridades para os sul-mato-grossenses, seguidas pela necessidade de melhorar saneamento básico (8%) e ampliar o acesso à internet e telefonia (7%).

O levantamento foi encomendado pela rede de Rádios Top FM e ouviu 3 mil pessoas em 30 municípios, com destaque para Campo Grande (1.242 entrevistas), Dourados (269), Três Lagoas (151), Ponta Porã (122) e Corumbá (119). A pesquisa tem margem de erro de 1,8 ponto percentual e intervalo de confiança de 95%.