A primeira mulher a comandar a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto foi oficialmente empossada como superintendente da entidade na manhã desta quarta-feira, 17.
A superintendência trabalha com dois fundos, o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) e o FDCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste), e para este ano fundos de R$ 10,5 bilhões, R$ 2,3 bilhões serão destinados à Mato Grosso do Sul.
A cerimônia de posse contou com a presença de diversas personalidades da política, entre eles os ministros, Waldez Góes do MIDR e a ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão e o vice-governador de Mato Grosso do Sul, Barbosinha, que compuseram a mesa.
A ex-deputada federal fez questão de agradecer a bancada do União Brasil, que não se opôs à indicação dela a nível nacional. Presidente do partido, Luciano Bivar participou da cerimônia. “Validaram meu nome para unir forças para que o Brasil vá bem na região Centro-Oeste”.
Rose também defendeu o fim da desigualdade social na região central do Brasil com incentivos à agricultura e à educação: “Nós vamos trabalhar para fortalecer os fundos de investimento da Sudeco, para chegar cada vez mais aos pequenos empresários e, também, em parceria com os bancos administradores, encontrar outras formas de investimentos. Queremos incentivar a educação na região por meio do FCO Estudantil, fortalecer a agricultura familiar dessa região que tem um enorme potencial de desenvolvimento”.