(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Rose Modesto deixa a Sudeco para concorrer à prefeitura de Campo Grande

Rose Modesto (União Brasil) deixou o cargo de comando na Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Sua saída foi avalizada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 15.

A exoneração confirma os rumores que Rose deve concorrer a prefeita em Campo Grande. Conforme O Contribuinte apurou, ela deve ter sua candidatura lançada no dia 24 de maio em um ato com toda a cúpula do partido, incluindo o presidente nacional Antonio Rueda, o governador de Goiás Ronaldo Caiado, e ACM Neto, que é secretário-executivo da legenda.

Será a segunda tentativa de Rose para a prefeitura de Campo Grande. Em 2016, ela disputou o cargo quando ainda estava no PSDB — ela perdeu no segundo turno para Marquinhos Trad (PSD, hoje no PDT). Em 2022, a deputada foi o nome do União Brasil para o governo do estado, mas ela acabou em quarto lugar, atrás do governador Eduardo Riedel (PSDB), Capitão Contar (PRTB) e André Puccinelli (MDB).

Desde então, Rose vinha contando com um espaço do União Brasil na base do governo Lula para manter um cargo estratégico — a superintendência da Sudeco, responsável por uma carteira de investimentos de 10 bilhões de reais em 2023.

Assim como Sudene (região Nordeste) e Sudam (Amazônia), a Sudeco tem como foco o desenvolvimento econômico regional, no caso dos três estados do Centro-Oeste, junto com o Distrito Federal. As superintendências têm como função elaborar planos diretores e estão subordinadas ao Ministério da Integração Regional, de Waldez Góes.

Agora será uma funcionária de carreira que ocupará o cargo de comando deixado por Rose Modesto: Luciana Barros assume oficialmente a superintendência da Sudeco.