“Diante da total incapacidade de administrar o país, preferem perseguir quem expõe fatos”, disse deputado
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) quer que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, seja convocado para explicar a abertura de uma investigação da Polícia Federal (PF) sobre fake news relacionadas ao desastre ambiental no Rio Grande do Sul.
O parlamentar apresentou um requerimento à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara. Ele chamou a medida de “sanha persecutória do atual governo federal em relação à liberdade de expressão”. As informações são do colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.
Por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (13), o deputado confirmou o requerimento e chamou o governo Lula (PT) de incompetente.
– Diante da total incapacidade de administrar o país, preferem perseguir quem expõe fatos. A incompetência do governo PT é uma verdade inconveniente. O Ministério da Comunicação recorre a medidas totalitárias, e o Ministério da Justiça aceita. É nosso papel combater essas arbitrariedades – escreveu Ramagem, na rede social X.