O novo presidente da Câmara de Campo Grande, Papy (PSDB), tomou posse nesta quarta-feira (1º/1) após ser eleito em chapa única, com consenso e apoio de todos os parlamentares da Casa. Ele vai comandar a Câmara no próximo biênio 2025/2026 com possibilidade de reeleição.
O novo presidente da Casa dos Vereadores tem 37 anos, é casado com a pastora Mayara Victor (El Shaddai) e tem três filhos: Júlia, Isabel e Edilson Neto. Eleito pela primeira vez para o cargo de vereador em 2016 e reeleito sucessivamente desde então, Papy é filho do saudoso apóstolo Edilson Vicente da Silva, ex-presidente da Igreja El Shaddai de Campo Grande. Edilson faleceu em 2020 com complicações de Covid-19.
Além da forte ligação com o mundo cristão, Papy tem formação em gestão pública e vasta experiência na área de políticas públicas de emprego. Atuou como gestor do trabalho na Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) e se especializou em Administração Pública e Gerência de Cidades pela UNINTER.
Além de Papy como presidente, a Mesa Diretora é composta ainda pelos vereadores André Salineiro (1º vice-presidente), Dr. Lívio (2º vice-presidente), Neto Santos (3º vice-presidente), Carlão (1º secretário), Luiza Ribeiro (2ª secretária) e Ronilço Guerreiro (3º secretário).