A Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) faz alerta para golpes que vêm sendo aplicados por meio de ligações telefônicas. Os moradores de Ivinhema, cidade que fica a 282 km de Campo Grande, têm recebido falsas cobranças de golpistas que estão usando o nome da empresa.
Por meio de nota, a Sanesul informou que não realiza chamadas telefônicas para os consumidores, cobrando valores de possíveis débitos ou de irregularidade nas contas de água. Ainda foi dito que quando há cobranças a serem feitas, o titular é informado por meio de conta ou carta registrada que é entregue pelos Correios.
Nas ligações que estão sendo realizadas, os golpistas estão se identificando como funcionários da empresa. Durante a chamada o falso atendente afirma que o consumidor possui débitos em seu CPF. Essa prática não é realizada pela Sanesul e pode ser denunciada pessoalmente no atendimento da empresa ou via SAC.
Os clientes podem solicitar qualquer informação sobre o seu consumo de água também podem ser obtidas pessoalmente nas unidades de atendimento ou nos canais oficiais como a https://agencia.sanesul.ms.gov.br ou SAC 24h 0800 067 6010.