(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

‘Se a Uber quiser sair do Brasil, problema da Uber’, diz Ministro do Trabalho de Lula

Durante uma audiência na Câmara dos Deputados realizada nesta quarta-feira, o ministro petista Luiz Marinho (PT), responsável pela pasta do ‘Trabalho e Emprego’, fez declarações sobre a presença da Uber no Brasil. O ministro afirmou que, caso a empresa de transporte por aplicativo optasse por deixar o país, isso seria uma questão exclusiva da Uber. A audiência teve como objetivo discutir a volta do imposto sindical, aprovada pelo STF.

Sobre a Uber, Marinho destacou: “Primeiro, que a Uber não vai sair do Brasil. Segundo, se caso [a Uber] queira sair, o problema é só da Uber, porque outros concorrentes ocuparão esse espaço”. O ministro transmitiu sua confiança de que a Uber permanecerá no mercado brasileiro, enfatizando a importância do país como o principal mercado da empresa.

Segundo a empresa, um milhão de colaboradores trabalham de forma constante na empresa. A remuneração média é de R$ 2.882 por mês, ou seja, 54% acima da média nacional. No portal Indeed, que analisa salário de empresas no Brasil, há registro de remuneração na plataforma de até R$ 6.700. Clique AQUI para ver.

Durante a audiência, Luiz Marinho também mencionou que havia incentivado os Correios a desenvolverem um aplicativo próprio, com ênfase na ausência da busca pelo lucro dos capitalistas. Ele afirmou: “Provoquei os Correios para que se estudasse porque eu acho que deveria se montar um aplicativo para poder trabalhar sem a neura do lucro dos capitalistas que é o caso de Uber e Ifood”.