(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Articulação Regional tem nome de peso e projetos em construção para Campo Grande

Na manha desta quarta-feira, o secretário de Articulação Regional (SEAR), Darci Caldo, foi destaque no programa de rádio, Boca do Povo, com o radialista B de Paula. Entre os assuntos, explicou qual sua função na atual gestão municipal e a importância da nova pasta, desempenhado um papel fundamental na aproximação da Prefeitura de Campo Grande com a população, especialmente nas regiões mais distantes do centro da cidade.

Criada nessa nova gestão da prefeita Adriane Lopes, a SEAR tem como principal missão ouvir as demandas e facilitar o acesso dos moradores aos diversos serviços oferecidos pela administração municipal, promovendo um atendimento mais próximo e eficiente.

Darci Caldo, foi uma das indicações de maior peso, por sua experiência em outros governos e conhecimento na area de gestão publica, e sabe que o desafio será grande.
O trabalho vem sendo realizado em trabalho conjunto com os líderes comunitários de cada região, fortalecendo a conexão entre os cidadãos e o poder público. A atuação do secretário é auxiliada pelos trabalhos dos Superintendentes Chiquinho Teles e Odair Serrano e pautada pela escuta ativa das demandas das comunidades, buscando soluções que atendam às necessidades locais de maneira eficaz e abrangente.
“Campo Grande é uma cidade que vem crescendo a cada ano, e esse trabalho de aproximação com as frentes de cada bairro é de extrema importância para entender o que a população precisa e saber o que podemos ofertar, sempre pensando na qualidade de vida e desenvolvimento daquela região”, ressaltou Caldo.

Para o secretário, um dos maiores destaques da gestão de Adriane Lopes, é o programa Todos em Ação, que tem levado mais de 300 serviços gratuitos para os bairros mais afastados do centro. A novidade é que a partir desse ano, o programa será coordenado pela SEAR. Darci ressalta que esse projeto percorre diversas regiões da cidade, oferece atendimentos nas áreas de saúde, educação, assistência social, cidadania, entre outros, garantindo que os moradores de bairros mais distantes também tenham acesso aos serviços essenciais da Prefeitura.

Além disso, a Secretaria de Articulação Regional também abriga iniciativas importantes da Superintendência de Bem-Estar Animal (Subea), que têm feito a diferença para os pets de Campo Grande.
Trabalhando em conjunto com a atual diretora executiva da SEAR, Ana Luiza Lourenço, Darci destaca que no último ano, mais de 30 mil animais foram atendidos, com serviços como consulta veterinária, castração, vacinação, microchipagem e campanhas de adoção. Essas ações refletem o compromisso da Prefeitura com o cuidado e o bem-estar dos animais, proporcionando uma cidade mais saudável e harmoniosa para todos.

O representante da pasta destacou ainda que para esse ano, muitos outros projetos serão apresentados para a população, garantindo a serviços de qualidade e proporcionando melhorias no bem-estar de todos os cidadãos.