(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Secretária de Finanças nomeada em Sidrolândia é citada em investigação do Gaeco

Nomeada secretária de Finanças de Sidrolândia nesta terça-feira (1°), a contadora Gracileia Oliveira da Silva é citada nos autos do processo da Operação Tromper, que já realizou duas fases no município. Conversa entre ela e Ueverton da Silva Macedo o liga a outras empresas que seriam de fachada.

Conforme os autos, um print da conversa com Gracileia ligaria o suspeito à empresa Odinei Romeiro. Ueverton que foi candidato a vereador pelo PSD nas últimas eleições municipais em Sidrolândia, é apontado como a pessoa por trás de empresas de fachada, que eram implicadas em licitações no município.

Além do nome citado na operação, Gracileia também responde a processo por suspeita de furto de cheques da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Conforme denúncia oferecida em 2020, ela teria recebido os valores dos cheques na conta bancária. Em 2017 ocorreu o leilão anual para arrecadar fundos e dois cheques, de R$ 2,3 e mil e R$ 1,3 mil, foram entregues ao irmão da servidora.
No entanto, os valores não foram depositados para a entidade, mas sim na conta de Gracileia. No mesmo ano ela se tornou ré, após o juiz Claudio Müller Pareja, da comarca de Sidrolândia, receber a denúncia.

Também está marcada para setembro deste ano a audiência de julgamento e instrução sobre o caso. O crime é tratado como furto qualificado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).