(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Sites amigos de Lula voltam a ganhar boquinha

Uma campanha de difamação de jornalistas chamou a atenção nas últimas semanas para a rede virtual de apoio lulista

Nas últimas semanas, uma intensa campanha de difusão contra jornalistas tem chamado a atenção, revelando uma possível intricada rede virtual articulada de apoio ao movimento lulista. Esta rede é composta por influenciadores digitais e sites aliados, que retornaram a receber vultosos montantes do governo federal em 2023.

Um exemplo destacado é o site Brasil 247, que teria recebido quase 500 mil reais somente este ano, um valor três vezes superior ao destinado ao Estadão. Este último, por sua vez, teve seus jornalistas na mira dos apoiadores do governo após exporem o envolvimento da “dama do tráfico amazonense” em incursões por gabinetes ministeriais.

Não é a primeira vez que tais práticas são observadas. Em 2014, durante o governo de Dilma Rousseff, o Brasil 247 teria recebido expressivos 1,4 milhão de reais, equivalente a 15 centavos por visitante único. O ressurgimento desse financiamento levanta questionamentos sobre a independência editorial desses veículos diante da relação estreita com o poder público.