(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Superlotação e falta de leitos de pacientes na Santa Casa e HRMS são alvos de investigação

O Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul instaurou inquérito civil para apurar o fechamento de leitos na Santa Casa e no Hospital Regional, em Campo Grande.

A promotora Daniella Costa da Silva, da 32ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, é quem está conduzindo o processo e tem como requeridos a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e SES (Secretaria Estadual de Saúde).

O objetivo da promotoria é apurar a falta de leitos “que tem refletido diretamente na superlotação dos prontos socorros e retenção de macas, o que acaba por retardar o encaminhamento dos pacientes das UPAS para os hospitais”.

Em setembro de 2022, as secretarias de saúde se reuniram com a 76ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública e diante dos problemas enfrentados, restaram deliberadas a otimização da transferência de pacientes internados nas UPAS e CRSs para hospitais e redução do tempo de espera por transporte de pacientes com vagas já autorizadas em hospitais, diante da constante superlotação de Prontos Socorros.