O vereador Tiago Vargas (PSD) será advertido pela presidência da Câmara nesta terça-feira. O presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), vai ler o termo de advertência, avisando que a punição poderá ser maior em caso de reincidência.
O vereador será punido por ter mostrado carteira de trabalho e formado uma confusão com representantes da cultura que manifestavam na Câmara de Campo Grande, em busca de recursos para o setor.
Ainda há a expectativa de que os representantes da Cultura apresentem um pedido de cassação de mandato do vereador. Neste caso, o pedido é encaminhado para a procuradoria, que analisa e encaminha para o Conselho de Ética da Câmara de Campo Grande.
Esta não será a primeira vez que Tiago é chamado atenção por conta de atitudes nada convencionais na Câmara. Ele já foi advertido verbalmente pela presidência ao divulgar vídeo dançando funk no plenário da Casa.
Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Carlão, informou que tornaria o regimento mais severo, com possibilidade de perda de mandato. Ele afirmou que a atitude do vereador atingia a todos, já que não estavam lá para dançar, mas garantir melhorias para a população.